segunda-feira, 2 de abril de 2012

Informe Educação

Assembleia Geral do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Estado do Rio de Janeiro
clique em cima da imagem para ampliá-la.



IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

APRESENTAÇÃO


O IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor acontecerá  no Hotel Excelsior - Praça da Repúbica, na cidade do Sao Paulo - Brasil, nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2012, com o objetivo inicial de apresentar dados reais vividos numa fala racista em ambiente profissional. Alargando metas e desafios, atingiu-se os diversos ramos do saber e conhecimento,  além de atitudes transgressoras da liberdade étnica, de crença, fala e até de posições sociais, partidárias e políticas. Neste sentido, promovemos a efetivação deste evento, a fim de se debater com professores renomados das diversas áreas: Linguística, Antropologia, História e demais vertentes voltadas para o preconceito em geral. Destina-se a estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de profissionais, pesquisadores e professores, movimentos negros e indígenas e pessoas interessadas no tema relacionado ao preconceito.

Durante a realização do IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, haverá  mesas-redondas, conferências e grupos de comunicações coordenadas  e palestras,  uma tarde de autógrafos e lançamentos, além do coquetel e música.

Os minicursos serão oferecidos e terão os certificados assinados, também, pelos respectivos professores-ministrantes.

É com muita alegria que nos reencontramos, e, desta vez, na cidade mais importante da América Latina, São Paulo. E, aqueles que nos conhecerão pela primeira vez, enviamos a nossa acolhida e desejamos um feliz e proveitoso Seminário.

Enviaremos informações contínuas e contamos com o seu apoio no sentido de colaborar conosco com a divulgação.

Aguardamos você, seus amigos e colegas! Inscreva-se logo e até junho! 

Um grande abraço e axé, Brasil!    


Bom dia!




Nenhum comentário: