sábado, 15 de setembro de 2012


Informe Educação

O Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico Racial do Estado do Rio de Janeiro, estará realizando mais um Seminário, cujo tema “Lei 10.639/03: Educação, Diversidade e Superação do Racismo”, desta vez será realizado na Baixada Fluminense.
Aguardem, que logo estaremos divulgando data e local.


Noticias:

Em assembleia, professores da Uerj encerram a greve


RIO - Em assembleia, nesta sexta-feira (14), professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiram encerrar definitivamente a greve. A votação indicou o dia 24 de setembro como data para a retomada das atividades, mas a decisão final quanto ao calendário acadêmico será definida pelo Conselho Superior de Ensino Pesquisa, Ensino e Extensão da instituição, em reunião na segunda-feira (17). No dia 3 de setembro, os professores já haviam decidido pela suspensão provisória da paralisação, que ultrapassou três meses.
Na assembleia desta sexta, o movimento considerou a apresentação da Projeto de Lei do governo para implantar o regime de dedicação exclusiva na universidade como uma das vitórias da paralisação.
  • A proposta do governo tem muitos problemas, mas agora a nossa luta para modificá-la ocorre dentro da Alerj - analisa Guilherme Mota, presidente da Associação de Docentes da Uerj (Aduerj). - Já houve 90 emendas a proposta inicial e há a previsão de que ela seja votada na próxima semana.
    Fonte :Agencia O Globo.
Importante divulgar:
  
Prezados (as),

O censo escolar do exercício de 2011 revela que há no Brasil, hoje, mais de cinco mil prédios escolares que não tem água em condições apropriadas para o consumo humano e/ou esgotamento sanitário. Do total das escolas na referida condições 243 estão localizadas em comunidades remanescentes de quilombos.


No exercício de 2012 o MEC/FNDE disponibilizara recursos financeiros para que as próprias escolas possam resolver o problema.


A condição para o recebimento do recurso é que as escolas dos sistemas estaduais e municipais de ensino sejam localizadas no campo possuam Unidade Executora Própria (UEx), tenham declarado no Censo Escolar de 2011 a inexistência de abastecimento de água e/ou esgoto, ainda não tenham sido beneficiadas com essa assistência pecuniária e funcionem em edificação própria do ente público ao qual se vincule.

A coordenação Geral para Educação das Relações Étnico Raciais – CGERER, solicita o apoio para a divulgação do PDDE – AGUA junto aos sistemas de ensino e que na medida do possível assessore as prefeituras e as escolas para que possam aderir ao referido programa.


Segue anexo a Resolução e as orientações operacionais do programa além da relação de escolas localizadas nas comunidades remanescentes de quilombos do seu estado que tem  condições de participar do programa.


http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
Atendimento Institucional - PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola 
(61) 2022-4944/4971/4142/4154 
e-mail: 
pdde@fnde.gov.br 

Nenhum comentário: